Curiosidades e atrações da Região Sul

 

O Brasil é dividido em  cinco regiões, e cada uma tem sua características particulares e nelas  é possível  conhecer lugares espetaculares, e descobrir  o que tem de melhor, como costumes comidas típicas turismo e diferentes costumes. A região sul é a menor com 576.409,6 km², mas o seu tamanho não interfere em  suas qualidades, que podemos destacar como  especiais. É formada por três estados: o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Apesar de ter sido bastante explorada por colonizadores em  áreas rurais, ela vem aumentando cada vez mais a população urbana.

Cultura, economia, polo turístico são pontos que a destacam, como também na  agricultura em geral e nos alimentos do campo. O clima é denominado subtropical, ou seja, é a região do Brasil onde são registradas as mais baixas temperaturas que quebram seus recordes a cada ano. É também  uma região com grande área de litoral onde se encontram  inúmeras praias que atraem turistas do mundo todo, o clima muitas vezes não favorece o divertimento dos banhistas. No Paraná o clima é mais quente, no Rio Grande do Sul é mais frio e em Santa Catarina é mais chuvoso. A Mata das Araucárias é a mais conhecida e infelizmente também é a mais devastada.

Na questão turística, as praias de Florianópolis, Camboriú, em Santa Catarina, e  Tramandaí no Rio Grande do sul, Matinhos  no Paraná, e muitas outras nos três estados são maravilhosas, e muito bem conhecidas em todo o mundo, não só por sua beleza, mas também por suas ondas, infraestrutura , hospedagem e hotelaria de  ótima qualidade. As Cataratas do Iguaçu localizadas na cidade de Foz do Iguaçu Paraná, é um parque que transborda  grandiosidade e beleza, hoje já é considerado como um patrimônio da humanidade pelo  Unesco, é também uma atração turística especial do Sul brasileiro.

Artigos +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *